Prefeitura Municipal de São José da Vitória

Mesa Farta no São João

30/06/2021 às 10h54

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

MESA FARTA! Prefeitura de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA realizou mais uma compra da proposta do PAA e distribui alimentos para famílias carentes

A Prefeitura Municipal de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA através da Secretaria de AGRICULTURA realizou a última compra da proposta do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

O Secretário DEDEU ressalta a importante parceria da Prefeitura de São José da Vitória – Prefeito JEOVÁ NUNES e o GOVERNO FEDERAL na realização deste projeto do PAA, que por sua vez beneficia diretamente muitas famílias com a distribuição de muitos itens como: banana da terra e da prata, farinha, hortaliças – verduras e legumes, aipim, laranjas, frutas, temperos, polpas de frutas. Muito importante para a nossa comunidade, ressalta.

Os agricultores rurais de várias regiões do município de São José da Vitória, recebem o incentivo da Secretaria de Agricultura para a produção de vários itens natural do campo e realizam a entrega de suas produções na sede desta secretaria para a devida pesagem, sendo esse um grande incentivo para uma renda extra para o homem do campo.

Uma assistência técnica é feita no meio rural pelo engenheiro agrônomo do município – Luiz Coelho, possibilitando a identificação de alguns problemas existentes, e assim, orientando os agricultores rurais a resolver os possíveis casos existentes possibilitando a cada agricultor rural, a produção com qualidade e alta produtividade.

Após a compra dos produtos e a pesagem, o Secretário de Agricultura – DEDEU ao lado de sua equipe, realiza a distribuição de todos os itens em algumas Igrejas, centros de acolhimentos, CRAS, associações de bairros e entidades com fins filantrópicos, para que seja repassado para as famílias com vulnerabilidades sociais.

A secretaria de Agricultura lembra que antes das compras são feitas constantes reuniões com os agricultores rurais, com o objetivo de orienta-los sobre a qualidade dos produtos e quais os intens. devem ser produzidos, e em especial, neste momento de festejos juninos se engloba também itens da época.