Última atualização:

LDO 2025

Fonte: PORTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
15/03/2024 às 14h31

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A LDO é um instrumento de planejamento que estabelece as regras que deverão ser observadas na formulação do Projeto de Lei Orçamentária Anual para atingir as metas previstas no PPA na execução das ações.

Essa lei anual define as metas e prioridades do governo, ou seja, as obras e os serviços mais importantes a serem realizados no ano seguinte.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público e é elaborada pelo Poder executivo e discutida, votada e aprovada pelo Legislativo.

Nesta fase de elaboração é priorizada a participação do cidadão e assim exercendo transparência e publicidade dos seus atos. Por esse motivo, pode o cidadão expressamente, cooperar com essa responsabilidade de estabelecer as prioridades para nosso Município, de que forma? Dando sua preciosa sugestão.

CLICA NO BANER E FAÇA A SUA CONSULTA PÚBLICA.